“3 Solos em 1 Tempo” + Tête-à-Tête

Espetáculo e bate-papo com Denise Stutz (RJ)

No dia 16 de junho (sábado), às 19h, o Centro de Dança do Distrito Federal recebe o espetáculo “3 Solos em 1 Tempo”, de Denise Stutz (RJ), que assina texto, direção e interpretação da peça. Em seguida, ela protagoniza um bate-papo com a plateia. A sessão é aberta ao público, com entrada franca.

O trabalho é uma reflexão em cena sobre três criações da artista: “DeCor” (2003), “Absolutamente Só” (2005) e “Estudo para Impressões” (2007). A questão da memória inscrita no corpo, as relações da identidade na dança, na cena e no movimento. “Isto me permitiu brincar com o espaço e o tempo e transformar as três obras em uma só. Um jogo cênico. Em alguns momentos, transformando a plateia em parceira e, em outros, convidando o espectador para um olhar de contemplação, imagens e pensamentos”, explica Denise.

Após a apresentação, Denise participa do Tête-à-Tête, uma espécie de entrevista coletiva com a participação de outros artistas, teóricos e pesquisadores. Nascida em Belo Horizonte e radicada no Rio de Janeiro, Denise Stutz trabalhou com nomes como Lia Rodrigues, Klauss Vianna, Clyde Morgan, Graciela Figueroa e Angel Vianna, tendo sido, inclusive, professora da Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. Junto com outros 10 bailarinos, fundou, em 1975, o Grupo Corpo, onde permaneceu até 1986. Desde 2003, desenvolve trabalho solo, tendo se apresentado em todo o Brasil e na França, Espanha, Portugal, Austrália, Alemanha e Cabo Verde. Suas peças, a exemplo de “DeCor” (2003), “Absolutamente Só” (2005), “Estudo para Impressões” (2007), “Finita” (2013) e “Entre Ver” (2015), têm grande reconhecimento da crítica especializada.

Data: 16/06

Horário: 19h00

Valor: Gratuito