Abertas novas convocatórias para ocupação do Centro de Dança do DF 12/04/2018

Para qualificar seu uso e estimular práticas de dança de proposições variadas, o Centro de Dança do Distrito Federal lança novas convocatórias públicas para seleção de propostas a serem realizadas em suas dependências. Dois chamamentos específicos se voltam a aulas continuadas e processos criativos em dança, e recebem inscrições até o dia 23 de abril. Há ainda a convocatória de demandas espontâneas, que fica permanentemente aberta para acolhimento de pedidos diversos da classe da dança. Interessados podem conhecer os regulamentos e inscrever seus projetos aqui no site.

Todas as atividades devem estar alinhadas ao perfil do equipamento, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área da dança. Para apresentar pautas, o agente cultural precisa ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.

A convocatória de aulas continuadas vai selecionar até seis propostas de professores do Distrito Federal para oferta de aulas de dança e práticas corporais regulares, de maio a dezembro de 2018. O teto de valor passível de ser cobrado será de R$ 13,00 por hora-aula, conforme Portaria 102 de 16 de abril de 2018 da SEC/DF.

Já a convocatória de processos criativos se volta a artistas/grupos que queiram utilizar o Centro como espaço de criação e pesquisa, para desenvolver processo investigativo em dança. As proposições podem ter formato de solos, duos ou grupos e vão realizar mostra pública ao final do trabalho. Duas propostas serão selecionadas para execução entre maio e junho, recebendo, inclusive, bolsa de pesquisa para o período. Futuramente, outras convocatórias de processos criativos serão abertas para os demais meses de 2018.

As outras diversas possibilidades de atividades em dança – tais como ensaios, oficinas, residências, mostras e festivais – podem ser submetidas nas demandas espontâneas. Numa primeira chamada realizada no mês de março, 83 propostas de diversas categorias foram inscritas nas demandas espontâneas, das quais 43 foram selecionadas e começam a ser executadas no local neste mês de abril.