Centro de Dança do DF promove programação infantil gratuita 22/10/2018

De 1º a 3 de novembro, o Centro de Dança do Distrito Federal realiza diversas atividades voltadas para o público infantil – ou em torno de seu universo –, seus acompanhantes e também para educadores. Toda a programação é gratuita e faz parte do módulo “Dança e Infância”, que marca a última etapa da ocupação do espaço cultural em 2018. O grupo Psoas e Psoinhas será responsável por conduzir esta maratona.

Criado em 2015 em Brasília, o Psoas e Psoinhas nasce entre mulheres-artistas interessadas em pensar e agir a arte para a primeira infância, trabalhando com as linguagens do teatro, dança contemporânea, contato-improvisação, circo, música e educação somática.

Confira o cronograma completo:
01/11 Tête-à-Tête (20h): as integrantes-facilitadoras do grupo Psoas e Psoinhas, Katiane Negrão e Susana Prado, participam de um bate-papo para compartilhar suas experiências e trajetórias como artistas, educadoras e mães.

02/11 JAM Lúdica (10h às 12h30): destinada para crianças acima de 4 anos e adultos, a JAM Lúdica do Psoas e Psoinhas será iniciada por uma aula/aquecimento com princípios de contato-improvisação e educação somática e encerrada com improviso livre.

03/11 Mostra de Videodança (a partir das 14h): na tarde de sábado, os visitantes do Centro de Dança do DF poderão assistir conteúdos audiovisuais com temas relacionados ao mundo infantil.

03/11 Baby JAM (16h às 17h30): para encerrar a programação, a “Baby Jam” do Pesoas e Psoinhas será um divertido encontro de improvisação em dança entre bebês de 0 a 3 anos e seus responsáveis.

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS – Para quem quiser ir além da programação do fim de semana, o grupo Psoas e Psoinhas ministrará uma bateria de residências artísticas que requerem inscrições prévias. Esses encontros são divididos em três atos, sendo que dois deles ainda estão com vagas disponíveis: em “Memórias de Útero” (29/10, 31/10 e 2/11, 15h às 18h), a abordagem Body Mind Centering® será a mais utilizada para propor um olhar sobre o desenvolvimento do bebê desde a fase fetal até um ano de idade. Já o módulo “Pausa” (30/10 e 1/11, 18h às 19h30) funcionará como uma pausa do cotidiano por meio de abordagens somáticas voltadas para autocuidado e autoescuta. O módulo “Afeto em Movimento” (30/10 e 1/11, 15h30 às 17h) já está com as vagas esgotadas. Para saber mais e se inscrever, acesse aqui.