Comunidade da dança do DF ocupará Centro de Dança a partir de abril 23/03/2018

Oitenta e três propostas foram inscritas na convocatória pública de demandas espontâneas da sociedade civil para uso das dependências do Centro de Dança do Distrito Federal: um volume expressivo que implicará na alteração do cronograma das atividades selecionadas. Inicialmente previsto para 26 de março, o início das ações fica adiado para a partir de 2 de abril, viabilizando a devida análise de cada um dos pedidos, para que as salas desse equipamento artístico e cultural sejam utilizadas em sua máxima disponibilidade.

A convocatória de ocupação, que permaneceu aberta de 1º a 12 de março, foca em atividades alinhadas ao perfil do equipamento, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área da dança. Como pré-requisito para apresentação de pautas, o agente cultural deveria ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF. Todas as informações e regulamento estão acessíveis na página de convocatórias.

As propostas habilitadas estão sendo analisadas por uma Comissão Provisória de Avaliação, composta por membros da Secretaria de Estado de Cultura do DF e da Conexões Criativas, organização social que assume a gestão compartilhada do espaço durante o ano de 2018, bem como por representantes da sociedade civil. O resultado será anunciado até o dia 30 de março e os proponentes estão sendo acionados para notificação de possibilidade de ajustes nos cronogramas de seus projetos. O contato é feito por meio das informações de e-mail e telefone cadastrados no Mapa nas Nuvens, de modo que é essencial manter dados sempre atualizados na plataforma.