Aberta terceira e última convocatória de Processos Criativos no Centro de Dança do DF em 2018 19/09/2018

O Centro de Dança do Distrito Federal lança nova convocatória pública para processos criativos em dança, com inscrições abertas até 30 de setembro. O chamamento se destina a artistas/grupos que queiram utilizar o espaço para criação e pesquisa, no intuito de desenvolver processo investigativo em dança. As proposições podem ter formato de solos, duos ou grupos e realizarão mostra pública ao final do trabalho. Duas propostas serão selecionadas para execução entre outubro e dezembro, recebendo, inclusive, bolsa de pesquisa para o período. O regulamento completo está disponível na página de convocatórias deste site.

As atividades devem estar alinhadas ao perfil do equipamento, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área da dança. Para apresentar pautas, o agente cultural precisa ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.

Nesta terceira e última chamada de processos criativos em 2018, as propostas devem ser, preferencialmente, conectadas ao recorte curatorial “Dança e Infância”, que conduz o terceiro módulo da programação do Centro de Dança do DF neste ano. Além do sentido cronológico enquanto etapa do crescimento e da ideia de faixa etária, esta linha entende a infância como uma atitude criadora em que ficção, realidade, imaginação e materialidades são exploradas. Partindo dessa perspectiva, problematiza-se o lugar da infância e da criança na dança. Como pensar a infância por meio de diferentes estratégias compositivas? Como pensar dança para crianças? E dança com crianças? E dança sobre infância? E dança através da infância?

INSCREVA-SE AQUI