Divulgado resultado de convocatória de processos criativos 03/10/2018

O Centro de Dança do Distrito Federal divulga resultado de seleção da sua terceira e última convocatória do ano de processos criativos em dança. Oito propostas foram inscritas no chamamento, que ficou aberto de 19 a 30 de setembro. Conforme previsto, duas foram selecionadas, representadas por Danilo Ramos Andrade, para um trabalho solo em dança-teatro com foco na atuação lúdica baseada em estruturas de jogo e improvisação, e Gustavo Letruta, para um trabalho com o grupo Cavalarias das Orquídeas Noturnas, que, através da diversidade de seus corpos e identidades, deseja experimentar a rua como seu local mais genuíno de possibilidades do brincar, agora na perspectiva da infância. Duas propostas compõem a lista de suplência, inscritos, em ordem, por Mariangela Andrade e Talita Dourado.

Nesta chamada, as propostas foram estimuladas a estar, preferencialmente, conectadas ao recorte curatorial “Dança e Infância”, que conduz o terceiro módulo da programação do Centro de Dança do DF em 2018. Além do sentido cronológico enquanto etapa do crescimento e da ideia de faixa etária, esta linha entende a infância como uma atitude criadora em que ficção, realidade, imaginação e materialidades são exploradas. Partindo dessa perspectiva, problematiza-se o lugar da infância e da criança na dança.

As atividades devem ter início a partir do dia 8 de outubro e encerramento até 1º de dezembro. A carga horária é de 20 horas semanais para utilização do Centro como espaço de criação e pesquisa, desenvolvendo processo investigativo em dança. As proposições devem realizar mostra pública ao final do trabalho e recebem bolsa de pesquisa para o período.